Postagens populares

segunda-feira, 8 de abril de 2013

CONSEQUÊNCIAS DA VIDA...


Eu acho incrível  como hoje em dia, em pleno século 21 a grande maioria das meninas que gostam de "FUNK", são meninas que terminam gravidas sem ter o ensino fundamental, muitas das vezes o médio completo. E esta criança que está para vim ao mundo, vai crescer sem pai... (Na maioria das vezes isso sempre acontece) e com consequência essas meninas desprovidas de inteligencia nenhuma, não tem a capacidade de segurar as pontas sozinhas, então, elas não cuidam dos seus filhos como deviam; colocando-os em uma creche, depois em uma escola, educando-os como pessoas civilizadas e honestas. Ao contrario disso elas os deixam largados pelas ruas aprendendo o que não devem realmente ser, pessoas mal educadas, sem um minimo de cultura, onde na maioria das vezes aprendem com LETRAS DE FUNK a ser um MENTIROSO, DESONESTO, ESTUPRADOR, USUÁRIO DE DROGAS dentre outros ((Lembrando que nem toda letra da música do funk induz a tudo isso falado acima)). E disso temos a CONSEQUÊNCIA DA VIDA.. Esses meninos ou essas meninas vão crescer ouvindo e vendo coisas das quais  vão tirar como experiencias, onde vão aprender tudo aquilo que não deve...

Infelizmente hoje em dia, as estatísticas mostram que as mortes por assassinatos acontecem na grande maioria das vezes com meninos (as) com menos de 20 anos de idade... Isso é literalmente lamentável...
Meninos que iniciam-se na vida do crime conhecido como "Vida Loka" a partir dos seus 9 anos de idade...
Meninas que exatamente num ciclo que nem terminou o estudo básico e já se encontram gravidas e largam o que poderiam garantir um futuro não tão ruim!

Muitas pessoas questionam: "Ah a culpa é dele mesmo" ou "Ah a culpa é do Pai e da Mãe" e "Ah a culpa é do sistema".
Por que a culpa é deles mesmos?? Na minha humilde opinião, realmente acho que toda pessoa tem seu livre arbítrio, ou seja, pode escolher qual caminho percorrer. O fato é que, se a criança vai escolher ser um doutor, um especialista, uma pessoa honesta, ou um estuprador, traficante, usuário de drogas, acho que realmente vai da criação, da base educacional que vem de (dentro de casa), ou seja, da sua família.
Por que a culpa é do pai ou mãe?? Já disse essas palavras muitas vezes e varias pessoas concordaram, e varias pessoas discordaram... Eu sinceramente acho que SIM é culpa do pai (Se tiver) e da mãe, repetindo o que disse acima, SE o lar onde essa criança foi criada, tiver uma base estrutural solida, quero dizer, psicologicamente boa, essa criança pode sim vir a ter, um caráter de boa índole. Entretanto SE a casa dessa criança for um lar onde só existe a discórdia, a desonestidade, a violência, infelizmente essa criança vai absorver tudo aquilo que ver, ouve e sente trazendo isso um transtorno não só para a família mais para a sociedade.
Por que a culpa é do sistema?? Eu acho que se o governo parece de gastar com futebol e parada gay, os moradores de rua, essa famosa Cracolândia, as prostitutas, poderiam ter uma outra chance de vida... "como? Uma casa de recuperação!" Falando assim parece até banal, mas se for ver a fundo, como um programa de aprendizado, cursos, trabalhos, essas pessoas que muitas das vezes não tiveram a oportunidade de entrar numa escola, poderiam ter educação, fazer cursos profissionalizantes, trabalhar e aprender como progredir sem ter que fazer mal a outras pessoas. E sim é por isso que o sistema (governo) também é culpado, pois não olha que a solução do problema é fácil e esta ali, bem de baixo do nariz de todos. Mas infelizmente é difícil para eles, pois não podem ficar sem futebol, ou festinhas como parada gay.
 
Fico triste em saber que perdi vários AMIGOS pra essa vida triste, meninas gravidas sem estrutura para dar uma boa educação a esses filhos que estão por vim. Meninos que se acham "O Tal" por esta na "Vida Loka"... E assim cria-se o ciclo da violência, criminalidade, meninos e meninas mortos antes de chegarem na "2ª idade", famílias desestruturadas lamentando o que poderia ser evitado desde sempre! 

Bom pessoal desculpe o meu desabafo, mas é o que eu penso e gostei de ter compartilhado com vocês.







Nenhum comentário:

Postar um comentário